Não faça o ENEM sem antes ler isso

Todos os anos o mesmo cenário se repete, ou seja, vários alunos espalhados por todo o Brasil começam a se preocupar com as provas do ENEM a medida em que a data de realização da prova se aproxima.

Se com você também é assim, então recomendo que leia esse artigo até o final e descubra alguns truques e informações relevantes que podem ser muito úteis para você na hora de fazer este exame.

Como você mesmo deve saber, o ENEM é um exame que adota uma metodologia especifica que chega a assustar muita gente. E a cada ano que passa, sua concorrência só aumenta cada vez mais.

Por isso, estar bem preparado para fazer este exame é fundamental para vencer a concorrência e garantir a sua vaga no ENEM. Veja então a seguir tudo o que você precisa saber, antes de fazer esta prova, para arrasar nas provas do ENEM e garantir a sua vaga!

Truques que você precisa saber ante de fazer o Enem

• Mantenha-se calmo

Deixar o desespero tomar conta na hora da prova do ENEM é um dos pontos que faz com que muitos estudantes acabem se dando mal neste exame. Por isso, o truque é manter-se calmo e ter confiança naquilo que você estudou para fazer esta prova.

Procure domar o seu lado emocional e estude bastante, pois somente o estudo é capaz de dar a você a chance que precisa para arrebentar nas provas do ENEM, sem medo ou estresse.

• Entender sim. Decorar nunca!

Muitos estudantes acham que é possível passar no Enem apenas decorando o assunto. Mas acredite, isso não é verdade. Para ter a sua vaga garantida neste exame, é importante que você compreenda o conteúdo e a partir disso desenvolva um raciocino sobre ele.

Não deixe de conferir também: 10 Coisas que Você deve Saber Para o ENEM

Isso porque o ENEM é uma prova que avalia a coerência pedagógica da sua resposta, e se você apenas decorar pode acabar não só esquecendo de informações relevantes, como também ter os seus pontos reduzidos por não ter dado uma resposta coerente.

Por isso, na hora de estudar para o ENEM, procure entender e não decorar o assunto. Esta é a chave para o sucesso em qualquer prova, inclusive para o ENEM.

• Estimule o hábito da leitura

Como as provas do ENEM costumam ter questões muito extensas, é importante que você estimule o habito da leitura no seu dia a dia.

Se você não gosta de ler, comece a trabalhar isso em sua rotina diária, lendo as questões de provas anteriores do ENEM ou simplesmente lendo outros materiais você não só estará estimulando o habito da leitura em si, como também vai aprimorar sua capacidade de análise e compreensão, características estas que são importantes para quem deseja passar no ENEM.

• Utilize o caderno de perguntas do ENEM de forma inteligente

É importante que você entenda uma coisa: o caderno de perguntas do ENEM é seu. Por isso, um truque para se dar bem neste exame é saber usar este caderno de forma inteligente.

Como? Muito simples! Procure usar este recurso de modo que ele lhe ajude de alguma forma neste exame. Por exemplo, você pode fazer marcações de partes importantes nos textos de apoio, pois dessa forma fica mais fácil visualizar a ideia principal do texto, sem contar que fazendo isso você estará economizando tempo.

Escreva as principais formulas que vai precisar para responder as questões de cálculo antes mesmo de começar a responder tais questões. Assim você evita que algum calculo importante seja esquecido.

Portanto, sabendo disso tudo antes mesmo de fazer a prova do ENEM, você estará mais bem preparado para fazer esta prova e garantir um bom resultado.
Gostou do artigo? Quer saber como garantir a sua vaga no ENEM 2017? Então clique aqui e confira essa oportunidade incrível que temos para você!