48 3224 1380 contato@colegiosolucao.com.br

ENEM 2017: 5 Dicas tops para se dar bem nas provas

ENEM 2017: 5 Dicas tops para se dar bem nas provas

Com as provas do ENEM 2017 se aproximando, vários estudantes brasileiros começam a buscar diferentes formas para se preparar e garantir a tão sonhada vaga em uma boa Universidade.

O problema é que muitos ainda encontram dificuldade em saber o que é preciso fazer para ser dar bem neste exame, afinal de contas todos os anos aumenta o número de concorrentes, contribuindo assim para que o número de vagas disponibilizados pelas universidades se tornem ainda mais disputados.

A boa notícia, é que existem algumas dicas infalíveis que podem ajudar você a se dar bem no ENEM 2017. Por isso, se você pretende fazer o ENEM este ano e deseja se dar bem nas provas, continue lendo esse post até o final e conheça as 5 dicas tops que vão ajuda-lo a tirar uma boa nota neste exame e finalmente conquistar uma vaga na Universidade.

Confira!

 

Dicas para se dar bem nas provas do ENEM 2017

 

Passar nas provas do ENEM, tem se tornado um verdadeiro desafio a cada ano. Mas para superar os obstáculos e garantir uma vaga, é preciso seguir algumas dicas. A primeira delas é:

 

#1- Planejar os estudos com base nas provas anteriores

Pode até não parecer, mas elaborar o seu planejamento de estudo considerando as provas do ENEM realizadas nos anos anteriores é uma excelente forma de conhecer melhor a estrutura e a dinâmica deste exame e assim prever com mais convicção as questões que poderão cair na prova deste ano.

Sendo assim, para se dar bem nas provas do ENEM 2017, procure reunir todos os exames do ENEM realizados nos anos anteriores e comece seus estudos a partir dessas provas.

 

#2- Mantenha-se atualizado

Com tantas distrações que existem hoje em dia, manter-se atualizado sobre o que se passa ao seu redor é algo muito difícil, mas não é impossível.

Portanto, se você deseja se dar bem no ENEM este ano, procure deixar o lazer e as distrações desnecessárias de lado e tente acompanhar o jornal da sua cidade, veja o que os sites locais e nacionais estão publicando na rede, enfim, mantenha-se atualizado para que dessa forma você consiga ir bem no exame, pelo menos no que se refere às atualidades do momento.

 

#3- Durma e Alimente-se bem

Não adianta você achar que ficar horas acordado estudando ou revisando conteúdo do ENEM 2017 seja algo que vai lhe ajudar a se dar bem nesse exame, porque não vai. A partir do momento em que você dorme mal, o seu organismo, principalmente o seu cérebro, tende a funcionar mal no dia seguinte.

Sendo assim, procure relaxar e ter uma boa noite de sono, pois dessa forma os resultados com certeza serão bem melhores do que você imagina.

Além disso, não esqueça de se alimentar bem durante os estudos e, principalmente, na véspera da prova do ENEM. É justamente nesse momento onde tudo pode acontecer e passar mal por conta de um alimento que não lhe caiu bem, é a última coisa que você vai querer que aconteça, não é mesmo?!

 

#4- Não perca muito tempo nas questões difíceis

Uma das coisas que os aprovados no exame do ENEM mais indicam é não perder muito tempo em uma questão.

Nesse caso o ideal é que você comece a prova a partir das questões mais fáceis e somente depois de resolvê-las passe para as questões mais difíceis. Ficar empacado em uma questão, não só é perda de tempo como também pode lhe custar a tão sonhada aprovação. Pense nisso!

 

#5- Se prepare

Como foi dito mais acima, a concorrência do ENEM está cada vez mais acirrada e se você quer garantir a sua vaga no exame do ENEM 2017, então é muito importante se preparar.

Seja para a prova em si, ou mesmo para a redação, é importante que você busque se preparar com quem realmente entende do assunto.

 

Faça um curso preparatório para o ENEM 2017 e aumente as suas chances de aprovação.

 

Hoje em dia existe uma infinidade de cursos preparatórios que podem ajudá-lo a melhorar os seus estudos, tirar todas as suas dúvidas, para que você possa seguir trilhando rumo a um caminho de aprovações e de sucesso.

Com as dicas dadas acima e um bom curso preparatório, com certeza você terá boas chances de conquistar a tão sonhada vaga na Universidade. Portanto não deixe para fazer depois o que você pode fazer agora. Comece desde já a se preparar para o ENEM 2017 e garanta já a sua vaga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *