48 3224 1380 contato@colegiosolucao.com.br

4 Passos para se dar bem no ENEM

4 Passos para se dar bem no ENEM

Se dar bem no Enem é algo que poucos conseguem fazer, afinal de contas este é um exame com muitas questões e que requer o conhecimento de conteúdos inteiros do ensino médio.

A boa notícia é que dominar esta prova pode ser bem mais fácil do que você imagina, até mesmo porque o Enem apresenta uma metodologia de prova definida e para se dar bem é preciso se dedicar e também seguir os 4 passos que ensinaremos a seguir. Confira!

 

Passos para você se dar bem no Enem

 

Passo nº1: Treine bastante

Provavelmente você já deve ter ouvido isso dos seus professores, certo? Mas reforçar esta ideia nunca é demais. Por isso, se você quer se dar bem no Enem, precisa treinar bastante, fazendo provas antigas deste exame.

Esse treino é super importante, tendo em vista que por meio dele você passa a ter uma familiaridade maior com o modelo de prova adotado pelo Enem, assim como com as questões que ele trabalha.

Além disso, resolver estas questões também pode servir para lhe mostrar quais são as matérias que você tem mais dificuldade, para trabalhar em cima delas e assim melhorar cada vez mais a sua dinâmica de estudos.

Passo nº2- Pratique a leitura e interpretação de textos

Se tem uma coisa que todo estudante que vai fazer o Enem precisa saber é fazer uma boa leitura e interpretar textos.

Isso porque as questões que este exame aborda são muito extensas e se você for mal em interpretação de textos pode acabar perdendo muitas questões e, consequentemente, muitos pontos com isso.

Clique aqui e veja como se preparar para o Enem com a melhor equipe de professores da atualidade. Aproveite!

Portanto, para se dar bem no Enem, procure praticar a leitura e interpretação de textos, pois este passo é fundamental para o seu sucesso nesta prova.

Passo nº3- Saiba fazer exercícios que envolvam tabelas, gráficos e quadrinhos

Se você pegar provas anteriores do Enem, verá que grande parte delas, senão todas, apresentam questões envolvendo tabelas, gráficos e quadrinhos.

Por isso, um passo importante que deve seguir para se dar bem no Enem é saber interpretar e resolver também questões como essas.  E não há forma melhor de aprender isso do que treinando.

Reúna questões de provas anteriores do Enem, e também de outro vestibulares, e comece a treinar, resolvendo questões com tabelas, gráficos e quadrinhos. Dessa forma suas chances de obter êxito nestas questões serão maiores e assim a distância entre você e uma vaga na Universidade estará cada vez mais próxima.

Passo nº4- Aprenda a trabalhar o tempo de prova

A partir do momento em que você treina realizando provas do Enem dos anos anteriores, você trabalha também a questão do tempo de realização dessa prova.

Nesse caso, você pode imprimir as provas anteriores do Enem e estipular um tempo limite para executar estas provas. Fazendo isso você não só avalia se tem ou não capacidade de resolver as provas dentro do tempo limite, como também visualiza em qual matéria está gastando um período de tempo maior e tenta buscar uma solução para que isso não venha a lhe prejudicar nas provas do Enem.

Se você seguir direitinho os passos acima, com certeza sua trajetória rumo a conquista de uma vaga no Enem será bem mais fácil do que imagina. Confie em si mesmo e estude bastante, pois somente dessa forma é possível se dar bem no Enem.

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Então deixe o seu comentário e compartilhe conosco suas principais dúvidas sobre o assunto. Aproveite também para conhecer o nosso curso preparatório, que conta com uma equipe de excelentes professores para ajudar você a se dar bem no Enem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *